sábado, 2 de outubro de 2010

O que você é por dentro



PERSONAGENS:
Pintor
Homem

Num belo dia de sol em pleno carnaval, em vez da euforia, dança e festa, um homem deseja ir ao pintor e mandar fazer um retrato seu.

HOMEM – Quero que faça um retrato meu, com as minhas características.
PINTOR – (Curioso) Então, quais as suas características?
HOMEM – (Animado) Às vezes sou leão, às vezes passarinho, às vezes a flor, às vezes só o espinho, posso alimentar o mundo com imaginação, etc.

(Depois de horas)

HOMEM – (Irritado) Meu Deus, seu pintor, preciso ir. Tenho que curtir o carnaval com a minha família!
PINTOR – Mas espere um pouco, estou quase acabando.

(O tempo passou)

PINTOR – Se cansa tão rápido, por que não tira foto?
HOMEM – Porque gosto de pintura e meu sonho é ter um quadro meu na minha casa.

(Pintor termina a pintura. No quadro estão desenhadas figuras)

HOMEM – Mas o que é isso?
PINTOR – Seu retrato!
HOMEM – Mas tem um leão, um passarinho, uma flor e um espinho!
PINTOR – Então, te desenhei o que você é por dentro e não por fora. É isso o que importa.

(O homem concordou)

(Texto de Mayara)

(Proposta: diálogo entre um pintor e seu retratado, utilizando impressões levantadas na apreciação da tela "Composição X" de Kandinsky. Deveriam também ser utilizadas frases de seus retratos escritos - sublinhadas no texto acima)

Um comentário:

  1. Mayara é uma pessoa prática. Quem a conhece sabe do que estou falando. Esse seu senso prático faz com que resolva as propostas da maneira mais objetiva possível. Sem dramas, sem crises.
    Seus textos demonstram um pouco isso. O estímulo foi dado, ela foi lá e resolveu. Até os personagens da Mayara são práticos!
    Parece que existe também uma pressa de que o agora cumpra bem rápido seu caminho pra Mayara saber o que vem depois, e depois, e depois.
    Acho que é por isso tudo que ela gosta tanto de esportes também.

    ResponderExcluir