domingo, 24 de outubro de 2010

Ana visita o MASP e manda carta para o Chico




Oi Chico,
 
           Vim aqui pra São Paulo visitar os parentes, mas resolvi dar uma passada na casa da sua mãe, até porque não é todo dia que a gente pode vir pra cá, não é mesmo? Pois então, fui lá, tava todo mundo, seus irmãos e sobrinhos. Contei as novidades, fiquei num orgulho que só! Quando falei que a Bru tá fazendo faculdade de moda, todo mundo disse “essa daí vai longe”. Aí a Ju (como tá grande essa menina!) perguntô como tava lá em Minas e como é que nós ia. Falo que tá com saudades e convidei ela pra passar uns dias junto da Manguinha (que graça que ela tá!) lá com agente.
         
          E então, não é que ela me convidô pra passear? Me chamou pra ir num museu. Apesar de ter morado tempos aqui nunca tinha ido. Fica lá na Paulista. Nem precisou insisti, sabe como eu gosto de um passeio, né Chico? Aí a gente foi num sábado, ela, a Eliane e a Manguinha. Muito bonito esse museu. O nome se não me engano é Masp, é, é isso mesmo. Era diferente do que eu tô acostumada, era um museu em cima de umas colunas em vermelho. Você sabe como eu gosto dessas modernices, né, Chico?
Até tinha esquecido como era São Paulo, cidade grande. Esse amontoado de gente e essa agitação, prédio pra cá, prédio pra lá, diferente mesmo da nossa cidadezinha...

        Entramos lá, primeiro a gente viu uns quadros que só aparecia gente da nobreza (achei meio chato), mas depois foi melhorando, cada paisagem linda, Chico, tinha que ver! E depois, vi uns quadros de Jesus, Maria e João Batista, me emocionei, de ver coisa tão bonita. Aí nós descemos e fomos numa exposição dos Alemães. Cada trem estranho! Não entendi é nada, mas gostei. Quando a gente tava indo embora, a Ju pegou umas imitações dos quadros de lá, tô levando pra por na nossa casa, você vai ver Chico, vai ficar chic que só!

       Ai Chico, não é que foi mesmo legal? Cada coisa bonita, que a gente até lembra da infância, das paisagens que a gente viveu, enfim da nossa felicidade.

                               Muitas saudades de você da Bru e da Mila, manda beijinhos pra elas,

                                                                              Com amor, Ana.  



(Este texto foi escrita pela Juliana. 
Ela primeiro elaborou um personagem que morasse bem longe, que tivesse um jeito diferente de falar, e muitas outras características. Esse personagem é que deveria escrever uma carta contando de uma visita ao MASP.
Juliana pode ir quando quiser ao MASP, pois tem um tio que trabalhá lá. Ela também já foi à Bienal de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário