domingo, 3 de outubro de 2010

Formatura



Personagens:
Dois cientistas : Patrícia  (Pat) e Frank

Formatura...E que formatura!!! 7:20 da Noite
Frank e Pat são dois velhos amigos de faculdade, que já estão se formando. Em cena os dois comentam sobre a nova fase que terão que enfrentar, afinal ser cientista não é fácil.

FRANK : Oi, Pat, como vai ? Preparada para a nova fase?
PAT: Poxa Frank, ao mesmo tempo que eu gosto de mexer com esse negócio de cientista, eu acho super difícil ! É como chocolate com pimenta.
FRANK: Pois é, né? Mas você não pretende voltar atrás agora, depois de ter feito anos de faculdade? Até porque já estamos na formatura!
PAT: Desistir, eu? Imagina!!!
FRANK: Senti firmeza, hein? Mas eu sou um cão de barriga cheia e que mesmo satisfeito vai atrás de um bife quando fareja, ou seja: ''Não vou parar por aqui''.
PAT: É, mas ouvi dizer, que não é bom sair por aí procurando várias profissões!
FRANK: Ah! Eu não sei não, às vezes eu fico meio confuso e . . . Mas quer saber mesmo? Sem mim nada existe para mim mesmo, Paty.
PAT: Não é bem assim, Frank ! Já eu, acho que para uma pessoa escolher uma profissão, ela não deve escolher algo que tenha experiência, mas sim o que ela goste, e muito menos sair por aí procurando várias profissões. Isso para mim é uma pessoa indecisa.
FRANK: Ah, mas quer saber, vamos dançar porque se a festa acabar e eu não conseguir aproveitar, já sabe, né?! Porque o tempo . . . O tempo me confunde ainda me deixa irritado. Mas eu não estou a fim de irritação hoje!
PAT: Ai, Frank, você é muito engraçado mesmo. Vamos dançar, porque essa decoração, passa algo quente, vibrante, com essas cores fortes, me lembra até o carnaval.
FRANK: É, convenhamos que quente já está, né? Mas eu concordo com você. Essa decoração traz alegria, uma emoção diferente . . . Nunca vou esquecer essa sensação, de estar me formando após anos de faculdade . . .

Já de madrugada, após se divertirem muito na festa de formatura: saída.

PAT: Tchau, Frank, espero que agora esteja certo do que vai fazer da sua vida. Meu amigo mais confuso!

(Texto escrito por Tatiane)


(Proposta: diálogo entre dois cientistas, com no máximo 12 réplicas, utilizando impressões levantadas na apreciação da tela "Composição X" de Kandinsky. Deveriam também ser utilizadas frases de um dos retratos escritos – que estão sublinhadas neste texto.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário