domingo, 3 de outubro de 2010

O quadro



PERSONAGENS
Maurício - pintor
Marilene - musa

(Maurício mexe em suas telas)

MAURÍCIO – Querida, você sabe onde estão minhas telas me branco?
MARILENE – Olha lá no quatro, perto da porta! (Maurício sai e volta com uma tela)
MAURÍCIO – Mari, o que você acha de eu fazer um retrato seu? Você está tão bonita!
MARILENE – Tá! Onde eu fico?
MAURICIO – Pera aí... Deixa eu pensar. É... Fica contra a luz do sol na janela!

(30 minutos depois)

MARILENE – Ai, meu Deus. Esse tempo me confunde e ainda me deixa irritada... Ah, Maurício, tchau, cansei!
MAURICIO – Nossa! Tá bom, pronto. Acabei. Está demais. Olhe só o jogo de cores que eu fiz!

(Marilene se aproxima para ver o quadro)

MARILENE – Credo! Parece e a Monalisa! Você viaja o mundo inteiro para expor suas obras e parece que não sabe o que é arte! Com tantas viagens ate eu saberia. O que você vai fazer com esse quadro?
MAURICIO – São poucas as viagens que eu já fiz. Mas a maior delas será a que ainda vou fazer. A fé de que um dia isso vai acontecer me faz seguir em frente. Irei guarda-lo para depois expor!

(Toca o celular de Marilene)

MARILENE – Eu gasto uma quantia razoável com a porcaria do meu celular pela minha necessidade de conversar!
MAURICIO – Ave! Quando eu ficar famoso com as minhas obras, isso não será mais problema!
MARILENE – Espero que não seja depois que você morrer.

(Ela volta a falar ao celular)

(Texto escrito por Ingrid)

(Proposta: diálogo entre um pintor e sua retratada, com no máximo 12 réplicas, utilizando impressões levantadas na apreciação da tela "Composição X" de Kandinsky. Deveriam também ser utilizadas frases de um dos retratos escritos – que estão sublinhadas neste texto.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário