domingo, 3 de outubro de 2010

Acorda, menino!



PERSONAGENS
Astronauta
Base
Mãe

(Na base, o jovem astronauta espera a contagem regressiva para entrar em sua nave e decolar no espaço)

BASE – 5,4,3,2,1... lançar foguete! Base para astronauta. Câmbio! Nos conte o que vê.
ASTRONAUTA - Meu aceno anuncia que tenho na alma a mesma força motriz dos planetas.
BASE – Está certo, jovem astronauta. Mas e a terra? Como ela é?
ASTRONAUTA – Uma imensa bola de praia azul com manchas marrom e leves manchas brancas. É maravilhosa! Me sinto como se estivesse dentro de uma caixa de bolinhas de gude. Mas espere! Estou descendo na lua, comandante. Já pousei minha nave.
BASE – Vá rápido e me conte como é a lua.
ASTRONAUTA – É linda, formosa, fina branca como a neve.
BASE – Tudo como eu imaginava, mas volte para a nave, jovem astronauta.
ASTRONAUTA – Nada disso! Sou um cão de barriga cheia que mesmo satisfeito vai atrás de um bife quando fareja. Até porque... Certa vez sonhei com grãos de bico voando no céu, mas o que almejo mesmo é atropelar o por do sol...

(Base interrompe astronauta, que viajava em sua imaginação)

BASE – Não viaje, jovem astronauta. Temos que seguir nosso destino.
ASTRONAUTA – Mas...

(Toca o despertador)

MÃE – Acorda, Joãaozinho, meu filho! Você vai se atrasar.
ASTRONAUTA – Ahn? O que? Ah, não... foi tudo um sonho...

(Texto escrito por Lucas R. Rey)

(Proposta: diálogo entre dois garis, com no máximo 12 réplicas, utilizando impressões levantadas na apreciação da tela "Composição X" de Kandinsky. Deveriam também ser utilizadas frases de um dos retratos escritos – que estão sublinhadas neste texto.)
(A colega Tatiane auxiliou no processo de reescrita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário