quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Juventude difícil - hip-hop da Tatiane



A juventude é meio complicada,
inocência, medo e curiosidade
a rebeldia toma conta
e o mistério fica oculto,
Por que será / que a mente dos jovens é um tumulto?


Correr atrás do estilo
e da modernidade
na mente dos jovens isso sempre faz parte.
Na roda entre amigos
os assuntos correm solto
dizendo que a vida
do jovem é um sufoco.


É difícil a resposta
mas um dia tudo passa.
A tempestade / vai embora /
e a chuva passa.


Logo após vem /
o ardor do silêncio
trazendo consigo
a brisa e o vento.


Vem a felicidade
E a vontade de viver
Eis que a fase difícil
acabou de morrer.


Dificuldades superadas,
juventude avançada
sobrando apenas
a lembrança/ e as marcas.





(Este poema foi escrito a partir da apreciação do autorretrato do Paulo.
Esta é a segunda versão)

Um comentário:

  1. Tatiane,
    começo pelo que me chamou a atenção e de certa forma para mim ser uma curiosidade, de através da apreciação de um autoretrato, surgir uma letra para hip.hop! digo isso pois eu nunca havia pensado em escrever para musica, seja que estilo for. E vejo isso como algo muito criativo! Estou aprendendo a ter um outro olhar sobre as formas que vocês estão utilizando como expressão.

    Outro ponto bacana é que estamos tão "acostumados" a ouvir letras de musica, que quando a lemos algo muda, ampliamos a percepção e nosso entendimento;

    E o ponto alto é que o transmitido me contou uma trajetória com final feliz, no sentido de ser esperançoso, que tudo passa e que a maturidade uma hora se fixa em nós. Acho isso bem importante nessa fase de vida de vocês!
    Ainda mais num mundo onde muita gente prega o oposto através da musica.

    Siga contruindo pontes! abreijos, Elaine

    ResponderExcluir