quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto do Paulo





Duas e quinze da manhã ainda me revirava na cama de um lado para outro até de ponta cabeça já havia tentado para adormecer.
Mas meus pensamentos não adormecem. Penso naquele sorriso, naquele olhar penetrante, que mesmo quando estava zangado e estressado eles me faziam rir e ficar encabulado, parecendo uma criança de 12 anos que ganhou um sorvete e o deixou cair no chão, chorando e gargalhando ao mesmo tempo. E o fato de estar seguro só de estar a um quilometro de sua presença.
Mas tem um porém, um grande porém, essa mesma pessoa já passou por mim e pelo meu coração centenas de vezes, e aqui estou eu, correndo atrás mais uma vez.

Dizem que seu verdadeiro eu habita na pessoa amada, por isso acreditam em mim quando digo que me odeio.
Sempre tento ser uma pessoa melhor, diferente acada dia, hora, minuto, segundo. E por que? Porque eu não sei quem sou e ela não gosta de nenhuma das máscaras com que eu me defendo do mundo. E passo a perder quem sou só para agradá-la. Do que ela gosta, passo a gostar, porque ela sou eu. Mas não, não posso me dar ao luxo de me desarmar, de me humilhar dessa forma.

Já são três e quarenta e ainda penso nisso. É como se eu fosse me perdendo. Estou tão armado e sei que se me desarmar, me achará ridículo. Sou muito criança e sensível. E orgulhoso para admitir qualquer coisa, mas provavelmente não irá prestar atenção em mim, ou ficará com pouco interesse. Começarei a chorar e ficará patético.

Já são cinco e doze. É bom dormir um pouco: terei prova na primeira aula amanhã e preciso descansar.

Com apenas um sussurro – queria me sentir seguro de novo.


(Esta é a primeira versão do texto do Paulo.
Proposta: cada participante deveria observar o próprio autorretrato realizado na atividade anterior - ver postagens. A  partir dessa observação, faria uma espécie de descrição da figura retratada em forma de texto. Cada um poderia usar a forma e o gênero que quisesse, o importante era olhar a si mesmo retratado como se fosse outro.
Depois de lido e analisado pelo grupo, o texto terá, pelo menos, mais uma versão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário