Não parece difícil decifrá-la. Ao olharmos, temos a impressão de alguém doce e frágil, fácil de lidar. Simplesmente alguém apaixonado pela vida, que ama comer doces, gosta muito de viajar, muito vaidosa. Ama cinema e filme com final feliz. Talvez uma pessoa como todas as outras, mas não. Ao aprofundarmos mais, percebemos que ela não é tão simples assim. Observamos que ela tem uma visão diferente da vida, alguém de humores alterados, talvez mais difícil de lidar do que podemos imaginar.
Não que isso a torne uma pessoa fechada para a vida, muito pelo contrário. Ao tentarmos desvendá-la, percebemos que ela olha a vida tentando alcançar o horizonte, procurando fazer tudo do seu jeito. Uma pessoa muito determinada e perfeccionista, que corre atrás dos objetivos, sem desistir no primeiro obstáculo. Esta pessoa nos dá a impressão de alguém doce, que corre atrás do que realmente quer. Alguém que vê a vida colorida. Cheia de manias talvez.
Enfim, percebemos que essa pessoa não é tão fácil de desvendar como parece.
(Esta é a primeira versão do texto da Tatiane.
Proposta: cada participante deveria observar o próprio autorretrato realizado na atividade anterior - ver postagens. A partir dessa observação, faria uma espécie de descrição da figura retratada em forma de texto. Cada um poderia usar a forma e o gênero que quisesse, o importante era olhar a si mesmo retratado como se fosse outro.
Depois de lido e analisado pelo grupo, o texto terá, pelo menos, mais uma versão)
Tatiane! ao ler seu texto algo aconteceu em mim, eu fiquei muito curiosa em desvendar tal pessoa. Gostei do texto, mas acho que você poderia ousar mais, você economizou, embora o texto assim, enxuto esteja ótimo. Mas me instiga a idéia de ver essa pessoa passeando em alguma alameda da vida, em carne e osso. Dê vida para ela, encoraje-a a sair. Mostre mais através das ações dela, esse perfil que você descreveu. Conte uma história.
ResponderExcluirTenho certeza que será um divisor de águas, pois a tarefa que sugiro é desafiadora! mas tenho cá comigo que ao desvendar um pouco da escritora, acertei no alvo! Você consegue!! :)
um abraço Elaine