domingo, 6 de fevereiro de 2011

Saudade matada, oh, violino!



Pablo Picasso - Violino



Lá fora a chuva tomava conta do quintal.
Um cheiro de bolo recém-tirado do forno vinha da cozinha a tirar meus sentidos. Alguém poderia me dizer se já existiu um dia tão tedioso?
Revirei algumas coisas no meu quarto e vi, esquecido na parede, um violino médio, de aparência rústica. Recordei dos meus momentos de músico. Tanto tempo.
Acho que não me lembro mais como se toca. Peguei. Um som desafinado saiu como um grito de suas cordas, ao primeiro toque com o arco.
Acho que devo ter as minhas partituras jogadas em algum canto. Procurei minha pasta preta e a encontrei embaixo da cama, na bagunça de meu quarto.
Algumas notas saíram, outras demoraram a sair. Acho que nunca me senti tão bem tocando Asa Branca.
Horas e horas tocando e uma sensação de saudade matada invadiu meu coração, e algo me disse que nunca ia me separar de meu novo melhor amigo, que nunca iria me deixar. Meu amigo violino.



(Este texto foi escrito por Anna Beatriz, inspirado na tela de Picasso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário