sábado, 2 de abril de 2011

Camila escreve a continuação da estórida da Mayara.


Tela do artista americano Jackson Pollock



Era cheia de águas cristalinas, frescas. Cheguei a ouvir o canto de sereias. Mas então um som oco mudou tudo. Arvores em chamas, espinhos no lugar de flores, apenas a cachoeira continuava intacta. Em meu desespero, pulei em suas águas ainda frescas. Tinha esperança de ir embora, voltar de onde quer que tivesse vindo, porém uma força me puxava para baixo. Quando achei que o fim era iminente, com meu corpo entrelaçado pela corrente de água cristalina, fui jogada de volta, como em uma cratera. De volta a uma trilha que eu muito me lembrava. Corri e cada passo que eu dava o escuro, as chamas, o calor diminuíam. Aquela floresta era minha vida e aquela cachoeira minha redenção. Toda vez que caio em chamas, escuto a voz das sereias e me sinto limpa, pura e fresca, talvez tão fresca como uma sereia.


(Esta é a segunda parte da estória "A viagem misteriosa", publicada duas postagens atrás, dessa vez o desafio de dar a continuação foi aceito pela Camila.)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário