quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Assenatt - personagem de Alex


(Cândido Portinari - Menina com tranças e laços - 1955 - desenho a grafite, giz de cera e lápis de cor sobre papel,  34,5 x 20cm)



Idade: 14 anos

Cidade: Piripiri / Piauí

No momento só estuda

Fala meio nordestina

Uma pessoa muito meiga, sua voz bem doce.

Desde que eu saí do Piauí nunca mais me esqueceu.

Me liga direto para saber se estou bem.

Só tem uma irmã, de 23 anos, mas não se dá bem com ela.

Sua mãe vende iogurte, que vendia para minha mãe. Tem uma vontade de vir para São Paulo, mas não pode.

Ela é uma amiga, muito especial, nunca esquecerei.



(Assenatt é a personagem criada por Alex. A carta que ele escreveu como se fosse a Assenat será publicada em breve neste blog.
Obs: A figura da menina Maria na minissérie Hoje é dia de Maria, da TV Globo, foi inspirada nesse desenho de Portinari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário